Friday, October 5, 2007

IK em Ipatinga - "Diário do Aço"

Notas publicadas no jornal "Diário do Aço" (Minas Gerais) em 28 de setembro de 2007

Coluna "Primeiro Plano", de Francisco Neto (pág. 20)
Mural

Valendo pelo IX Ipatinga Live Jazz hoje, 20h30, no Centro Cultural Usiminas, tem Matheus Barbosa Quinteto e Ithamara Koorax, de São Paulo

******
Coluna "Espetáculo" (pág. 19)
Jovem talento e cantora consagrada no Live Jazz

IPATINGA - O 9º Ipatinga Live Jazz promove mais uma noite de muita música boa, nesta sexta-feira. O quarto dia do Festival traz para o Teatro do Usicultura a "prata da casa" Matheus Barbosa e Quinteto e a cantora carioca Ithamara Koorax. O guitarrista, violonista e compositor ipatinguense Matheus Barbosa, de apenas 16 anos, vai abrir a noite acompanhado dos músicos Esdras Ferreira "Neném" (bateria), Eneias Xavier (piano), Beto Lopes (baixo) e Cleber Alves (saxofone). Já gravou e tocou com Chico Amaral, André Queiroz "Limão", Irio Jr. e Paulinho Trompete, entre outros.
Show inédito
Depois do talento jovial de Matheus, entra em cena a experiência de Ithamara Koorax, que se apresenta pela primeira vez em Minas Gerais. O público vai conhecer sucessos de seu trabalhos, em especial o nono disco solo "Brazilian Butterfly". O CD é considerado pelas mais importantes revistas de música como um dos melhores do ano. Ithamara se apresentará acompanhada por José Roberto Bertrami (teclados), Jorge Pescara (baixo), Haroldo Jobim (bateria) e Dino Rangel (guitarra), com direção musical de Arnaldo DeSouteiro e produção executiva de Marcos Ozzellin.

Aclamada por especialistas do gênero como uma das melhores cantoras do mundo, a carioca já se apresentou nos principais internacionais como o Jazz Cafe, em Londres, Carreau du Temple em Paris, Sanyo Hall em Tokyo, Metropolitan e Teatro Municipal do Rio de Janeiro e muitos outros.

Leganda da foto:
A cantora carioca Ithamara Koorax é apontada como uma das melhores do mundo

No comments: