Saturday, January 10, 2009

Koorax @ Bar do Tom - "Ziriguidum" review

http://www2.uol.com.br/ziriguidum/fotos/090109-01.htm

Ithamara Koorax
Show no Bar do Tom em 09/01/2009
"Ziriguidum" website, dia 10/01/2009
Review by Beto Feitosa
Photos by Alexandre Moreira
Na temporada 2009 de sua turnê brasileira, Ithamara Koorax testa repertório para o próximo CD. Em apresentações no Mistura Fina e no Bar do Tom (Rio), a cantora abre o diálogo com o público e pede opiniões. Entre as novidades que apresenta, destaque para uma apimentada versão de O pato. A bossa nova volta em uma forte interpretação de O-ba-la-la e, no bis, em uma mais comportada e tradicional Garota de Ipanema, em versão bilíngue.

Além de clássicos brasileiros, Ithamara mostra uma vigorosa versão para Tamborim, cuíca, ganzá, berimbau sucesso do Azymuth, dos melhores momentos do show. Entre repertório internacional, clássicos como My favorite things e releituras pessoais para Got to be real e Never can say goodbye.

Durante cerca de uma hora e meia, Ithamara mostra ao público carioca o que vem há anos apresentando em turnês pelo Japão, EUA e Europa. Afinação perfeita, aliando técnica e emoção, Ithamara é cantora que fala a lingua dos músicos. Seus solos vocais são virtuosos e emocionantes. Sustentando agudos perfeitos, Ithamara recebe entusiasmados aplausos em cena aberta.

Toda força é recompensada. Ao final do bis, Ithamara desce do palco e celebra os últimos versos entre as mesas do Bar do Tom.

Depois do Rio, Ithamara segue para Curitiba e São Paulo. Em fevereiro volta ao Japão para dois concertos com a New Tokyo Philharmonic, e mais dois shows na Coréia. Em fins de março Ithamara inicia nova turnê pela Europa.



No comments: