Wednesday, September 24, 2008

Jazz invade o Choro e Cia.

MacabuNews - Notícias, Artigos e Guias de Serviço da cidade

A apresentação será realizada no foyer do Teatro Trianon, às 20h. ... Nascida no Rio de Janeiro em 1965, Ithamara Koorax se tornou um dos nomes principais ...www.macabunews.com.br/ver_not.php?id=12505&ed=Região&cat=Notícias - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

http://74.125.45.104/search?q=cache:eUekkTO1YmUJ:www.macabunews.com.br/ver_not.php%3Fid%3D12505%26ed%3DRegi%C3%A3o%26cat%3DNot%C3%ADcias+%22koorax%22+%2B+%22trianon%22&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=7&gl=br

Região - 22/09/2008 - 18:01

Campos - Jazz invade o Choro e Cia.

Considerada pela revista estadunidense DownBeat, a "bíblia" do jazz, a cantora Ithamara Koorax é quem vai comandar o projeto Choro e Cia desta terça-feira (dia 23). Embalado pelo melhor da música, o público presente terá acesso a canções que fazem sucesso em cerca de 20 países e que vêm recebendo inúmeras críticas positivas. A apresentação será realizada no foyer do Teatro Trianon, às 20h.

Ithamara valoriza os arranjos e instrumentistas em seus discos, mantendo sempre um ambiente com belas intervenções instrumentais e solos de muito bom gosto, compondo uma moldura perfeita para suas interpretações. E fica claro, pelo amplo espectro de estilo musical do repertório que, para ela, a boa música sempre é possível. Para quem escuta a sua voz, fica claro que, com ela, a boa música também é inevitável.

O projeto Choro e Cia vem comemorando sucesso absoluto em suas diversas edições. Na abertura do evento, a atração fica por conta dos residentes do projeto Conjunto Regional Carinhoso, que promete encantar com um repertório detalhadamente selecionado. Como uma opção a mais de descontração, a noite contará também com Intervalo Poético, uma apresentação de poesia com o poeta Antônio Fernando, acompanhado da bela voz de Maria Fernanda e a melodia da pianista Beth Rocha.

Nascida no Rio de Janeiro em 1965, Ithamara Koorax se tornou um dos nomes principais do pop-jazz brasileiro nos anos 90. A cantora vem de uma família de judeus poloneses que fugiram da Europa durante Segunda Grande Guerra. Koorax era apenas uma criança quando começou a estudar música classica. Mas, ao chegar na maioridade, percebeu que a fusão da MPB com o jazz seria o seu foco. Entre as vocalistas que ela admirava estão Flora Purim e Elis Regina na música brasileira e Shirley Horn, Ella Fitzgerald e Carmen McRae no jazz.

ASCOM - Campos
Fonte: Macaé News (www.macaenews.com.br)

No comments: